Histórias da Cléo – 2ª edição

Projeto selecionado no programa Circula Paraná, com patrocínio do MINC e COPEL e o apoio da Secretaria de Cultura do Paraná, Biblioteca Pública do Paraná e de acordo com as ações do PELLL – Plano do Livro, Leitura e Literatura do Paraná.

O projeto foi desenvolvido e executado em 2016 e atendeu 5,3 mil participantes nas ações de intervenção artístico-literária. Crianças e adultos de 20 municípios do estado estiveram presentes na Biblioteca Pública ou Biblioteca Cidadã da sua cidade, para participar da ação de mediação.

 

As cidades participantes foram: Adrianópolis, Agudos do Sul, Antonina, Bocaiúva do Sul, Campo do Tenente, Campo Magro, Cerro Azul, Contenda, Doutor Ulysses, Guaraqueçaba, Mandirituba, Morretes, Piên, Pontal do Paraná, Porto Amazonas, Quatro Barras, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

 Foram oferecidas duas oficinas de formação de contador de histórias, à mediadores em projetos de leitura, professores e profissionais de bibliotecas. Estas oficinas contemplaram 66 profissionais, que por sua vez desenvolveram projetos nas suas escolas. 

Imprensa

Registro do projeto Histórias da Cléo PR1, primeiro semestre de 2016

Entrevista no programa Painel RPC, 02/07/2016