PALESTRAS

Tem interesse em participar das palestras de Cléo Busatto, ou levás-las para sua escola ou empresa? Entre em contato para receber informações e fazer seu pré-agendamento: contatoclb@cleobusatto.com.br.

A LEITURA LITERÁRIA: PROMOÇÃO E FORMAÇÃO DE MEDIADORES

Estratégias e projetos para formar leitor. Como se tornar um mediador qualificado, um agente do reencantamento por meio da arte literária.


LEITURA LITERÁRIA PARA REENCANTAMENTO DA VIDA

O valor simbólico da literatura instrumentaliza o desenvolvimento do potencial humano, ajuda a compreensão do mundo interno e nos ensina a habitar poeticamente o mundo..


CONTAR E ENCANTAR, PEQUENOS SEGREDOS DA NARRATIVA

Técnicas e segredos para formar um contador de histórias. As diferentes dimensões ativadas pela narração oral.


A ORALIDADE NOS ANOS INICIAIS

A oralidade enquanto recurso pedagógico que faz a ponte entre diferentes áreas de conhecimento. A literatura como instrumento que facilita esta passagem.


A LITERATURA UNINDO A FAMÍLIA

Um dos núcleos mais importantes na formação do leitor é a família. A literatura, por sua vez, agrega, acolhe, embala e auxilia a compreensão do mundo interno e pode estreitar os laços familiares.


COMO VENDER BEM – A ARTE DE SE COMUNICAR CONTANDO HISTÓRIAS

A palavra como instrumento de trabalho no convencimento e venda de ideias, projetos ou produtos. A linguagem oral enquanto força criadora que aproxima e promove a comunicação.


A ARTE DE CONTAR HISTÓRIA NO SÉCULO XXI

As poéticas e as novas tecnologias na arte de contar histórias. A construção de sentidos disponíveis no ciberespaço.


UM OLHAR TRANSDISCIPLINAR PARA A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

A abordagem transdisciplinar na arte de contar histórias. O treinar do sentir e o reconhecimento das diferentes dimensões por onde se move o sujeito.


A LITERATURA E A EDUCAÇÃO INFANTIL, UM CASO DE AMOR

O papel da literatura na Educação Infantil e as relações que se estabelecem entre a criança e o professor-farol, o professor-leitor.


A FOFA E O BULLYING NA ESCOLA

Usando a literatura como pano de fundo, o livro A Fofa do Terceiro Andar traz à tona a questão do bullying na escola, espaço onde as diferenças se sobressaem. A literatura pode ajudar o mediador e a vítima do abuso psicológico.