Histórias da Cléo – 3ª edição

Acreditamos na literatura e no seu poder de humanizar as pessoas, bem como na narração oral de histórias, como uma via para a sensibilização que provoca mudanças.

A terceira edição do Histórias da Cléo tem o patrocínio da Secretaria Especial da Cultura, do Grupo Potencial e da Sanepar. O projeto se enquadra no Eixo 2 – Fomento à Leitura e a Formação de Mediadores, do Plano do Livro, Leitura e Literatura do Paraná – PELLL .

O projeto terá duas ações e será realizado nas cidades de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Mallet, Paula Freitas, Porto Vitória e Rio Azul.

A primeira ação é a realização de 28 apresentações da intervenção artístico-literária Histórias da Cléo, para alunos da escolas públicas.

A segunda ação, a oficina de formação de contadores de histórias, Contar e Encantar, para que você também se torne um mediador de leitura, um encantador de gente através das histórias.

Nesta etapa do projeto, serão contemplados os profissionais que atuam em projetos de leitura das cidades contempladas. Eles poderão fazer a inscrição através do link recebido por email.

Eu vivo duas estações na minha jornada como escritora. A primeira é o tempo da solidão criativa, no qual crio as histórias e fico na companhia dos personagens. A segunda é o tempo de compartilhar com você, ser afetada pelo seu olhar e me inspirar para novas criações. Para mim é uma alegria estar com o leitor. Ele é quem dá vida aos meus livros.

Outra alegria é saber que tantas crianças do Paraná conheceram minhas obras através deste projeto. Em 2014 realizamos a primeira edição. Foram 5,4 mil crianças de Curitiba e da região metropolitana que conheceram meus livros. Em 2016 foi a vez da segunda edição. Em torno de 5,3 mil crianças, de vinte municípios, participaram do projeto e me ouviram contar as histórias criadas por mim.

Imprensa

Cléo Busatto realiza oficina de formação no Paraná

Cléo Busatto realiza oficina de formação no Paraná

Aproximar o leitor do autor e capacitar profissionais para a arte de contar histórias são os objetivos do projeto Histórias da Cléo PR 2, que será realizado em novembro de 2019. Ao todo, sete cidades do Sudeste paranaense (Bituruna, General Carneiro, Mallet, Paula...

ler mais
Ação literária promove cultura e educação no Paraná

Ação literária promove cultura e educação no Paraná

Aproximar o leitor do autor e capacitar profissionais para a arte de contar histórias são os objetivos do projeto Histórias da Cléo PR 2, que será realizado em novembro de 2019. Ao todo, sete cidades do Sudeste paranaense (Bituruna, General Carneiro, Mallet, Paula...

ler mais
Entrevista para CBN Curitiba

Entrevista para CBN Curitiba

O projeto “Histórias da Cléo”, da escritora Cléo Busatto é responsável pela capacitação de mais de 100 pessoas para contar histórias. Também são realizados espetáculos para crianças como incentivo a formação de leitores. Ao todo 10.700 crianças de 20 cidades...

ler mais

Peças para divulgação

Programa do aluno –  capa

Programa do aluno –  miolo

Flyer da oficina

Contato

Sinta-se à vontade para entrar em contato:
contatoclb@cleobusatto.com.br

Acompanhe as novidades pela fanpage: